BLITZ SANITÁRIA É REALIZADA EM PORTO XAVIER

A blitz terá continuidade durante a semana.

Com o objetivo de conscientizar, prevenir e orientar a população sobre a pandemia de Covid-19, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta segunda-feira (04), uma blitz sanitária na BR 392, próximo ao trevo de entrada da cidade. A ação conta com a sanitização de veículos, entrega de panfletos informativos, distribuição de máscaras e verificação de temperatura.

Conforme o Decreto do Executivo de Porto Xavier, publicado no último sábado (02), fica determinada a obrigatoriedade do uso de máscara em todo o território municipal, nos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, bem como, em repartições públicas do município.

Além da Covid-19, orientações sobre a Dengue também estão sendo feitas pelos Agentes de Combate às Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, Fiscais da Vigilância Sanitária e Servidores Municipais.

“A blitz contribui com as ações já realizadas no município e também é uma forma de conscientizarmos e alertarmos a população sobre a seriedade da pandemia do coronavírus, como também, do surto de dengue”, destacou a Secretária Municipal de Saúde, Fabiana Souza.