BAIRROS DO MUNICÍPIO RECEBEM ORIENTAÇÕES SOBRE O COVID-19

Os Bairros Floresta e Nova Esperança também irão receber a visita dos profissionais da saúde.

O Executivo Municipal está empenhado em conscientizar a população porto-xavierense quanto a pandemia do Covid-19. Durante essa sexta-feira, 8 de maio, Enfermeiras, Técnicas em Enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde, bem como, Agentes de Combate a Endemias e Servidores Municipais percorreram os Bairros São Francisco e Cruzeiro, com orientações sobre a pandemia, distribuição de máscaras, verificação de temperatura corporal e entrega de panfletos informativos sobre o Covid-19 e Dengue.

A população aproveitou a oportunidade para sanar dúvidas, como também, foram orientados a procurar as unidades de saúde, caso constatem os sintomas da doença, como por exemplo, tosse, febre, cansaço e dificuldade para respirar. Também, na próxima semana, os Bairros Floresta e Nova Esperança receberão a visita dos profissionais da saúde.

“Essa ação que estamos desenvolvendo nos bairros do município é uma complementação da blitz que realizamos durante a semana. Nosso objetivo é conscientizar cada vez mais a população, para que se resguarde e siga todas as normas preventivas”, declarou a Secretária Municipal de Saúde, Fabiana Souza.