COVID-19: ORIENTAÇÕES EM GALPÕES DE CEBOLA

O objetivo da ação é de evitar a propagação e contágio do vírus em nosso município.

Durante a segunda-feira, 11 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu uma ação em galpões de cebola na área urbana do município, com orientações sobre a pandemia do coronavírus, distanciamento social, distribuição de máscaras, aplicação de vacinas contra a gripe, verificação de temperatura corporal e entrega de panfletos informativos sobre o Covid-19.

A equipe de profissionais de saúde, composta por enfermeiras, técnicas em enfermagem, agentes comunitários de saúde, bem como agentes visitadoras do PIM, orientaram os estivadores e motoristas a seguir as medidas de prevenção. Inclusive, aqueles que não tinham tomado a dose da vacina contra a gripe, receberam a imunização.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os galpões localizados na área rural, como também, os Bairros Floresta e Nova Esperança, receberão a visita das equipes de saúde ainda nesta semana. Essa é mais uma ação de conscientização que o Executivo municipal está desenvolvendo, com o objetivo de evitar a propagação e contágio do vírus em nosso município.