CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE É PRORROGADA

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até 30 de junho, em todo o país.

Na última sexta-feira, 29 de maio, o Ministério da Saúde anunciou a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, até 30 de junho, em todo o país. A terceira e última fase teve início no dia 11 de maio, com prioridade aos grupos formados por pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, professores e pessoas de 55 a 59 anos de idade.

Como divulgado anteriormente, a terceira e última fase da campanha foi dividida em duas etapas: a primeira ocorreu no período de 11 a 17 de maio, destinada a crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias. Nesta segunda etapa, a qual segue até o dia 30 de junho, estão os adultos de 55 a 59 anos, bem como professores das escolas públicas e privadas.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Fabiana Souza, é fundamental que as pessoas que fazem parte dos grupos de risco, que ainda não se vacinaram, procurem os postos de saúde. “É mais uma oportunidade para que os públicos de todas as fases, que ainda não se vacinaram, possam procurar de forma organizada as unidades de saúde. A vacina é importante para reduzir complicações e óbitos por influenza”, explica Fabiana.

A meta é vacinar 90% dos grupos prioritários. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, idosos e trabalhadores da área da saúde já atingiram a meta de vacinação. Inclusive, a secretaria solicita que o grupo de crianças de 6 meses a menores de 6 anos e cidadãos que pertencem aos grupos da 1ª e 2ª fase, que ainda não foram imunizados, podem entrar em contato com a Secretaria, através do 3354-0300 e agendar o horário para a vacinação.