SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA QUANTITATIVOS DE IMUNIZANTES RECEBIDOS


Objetivando total transparência, bem como informar os munícipes, sobre os quantitativos recebidos de imunizantes para o coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde, divulga os dados abaixo, e também informa que a partir de agora, semanalmente fará a atualização dos mesmos e a posterior divulgação.
Devido a disponibilidade de vacinas, a vacinação continua, para profissionais da saúde e idosos acima de 80 anos. Também é importante salientar, quanto às restrições e prazos da vacinação. Para a população que se enquadra na faixa vigente do processo de imunização, o prazo estabelecido entre a primeira e a segunda dose, pelo Instituto Butantan é de 28 dias, enquanto que a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), estabelece o período de 12 semanas entre as doses.
Caso haja a contaminação do coronavírus mesmo após a imunização da primeira dose da vacina, é necessário aguardar o prazo de 30 dias a partir da exposição ao vírus, para que possa ser feito a segunda dose. Reforçamos ainda que a imunização através da vacina, não substitui os protocolos de saúde necessários para evitar o contágio do vírus. Para tanto é imprescindível que se faça o uso da máscara e do álcool em gel, bem como respeitar o distanciamento social.