CONVENIO PORTO XAVIER + HOSPITAL SANTO ÂNGELO POSSIBILITARÁ REDUZIR FILA DE CIRURGIAS ELETIVAS

No dia 11 de agosto o Prefeito Gilberto Menin, juntamente com a Assessora Jurídica, Camila Trachynski Krewer e a Secretária de Saúde, Fabiana Souza, participaram de uma reunião de trabalho com o novo Diretor Administrativo do Hospital Santo Angelo, Sr. Gelson Luis Schneider. O objetivo do encontro, além de conhecer o trabalho da nova gestão do HSA, foi o de articular um convênio entre a Prefeitura de Porto Xavier e a referida unidade de saúde, para realização de cirurgias eletivas, atendendo a demanda reprimida que tem no município de Porto Xavier.
Segundo informações da Secretária de Saúde, Fabiana, existe uma demanda local com fila de espera de mais de 150 pessoas necessitando cirurgias nas especialidades de ginecologia, gastroenterologia, vascular entre outras. Nesse sentido o Governo Municipal quer atender o compromisso de zerar essa fila, para o que necessita contratar esse serviço, uma vez que a fila da regulação estadual é enorme e não conseguirá atender essa demanda local.
Após negociação de valores, prazo de início dos procedimentos e coberturas, a Administração do HSA se comprometeu a verificar disponibilidade dos cirurgiões especializados de cada área e das salas de cirurgias, após o que elaborará um possível cronograma, com agenda, e uma proposta de pagamento, o que deve ser retornado para a Secretaria Municipal de Saúde na próxima semana.