SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ADQUIRIRÁ VEÍCULO PARA TRANSPORTE COLETIVO DE PACIENTES

Lançado o Pregão Eletrônico nº 007-2021 para a aquisição de um veículo utilitário, do tipo Van visando melhorar o transporte dos munícipes que precisam se dirigir aos centros médicos para tratamentos de saúde, sendo que é elevado o número de pacientes, bem como o de viagens realizadas para tratamentos fora de domicílio. O Veículo será adquirido com recursos provenientes de Emenda Parlamentar.

O município conta ainda com convênio junto a Pousada Servpref, em Passo Fundo e Porto Alegre, Turra Pousada do Imigrante em Ijuí e na Associação Regional Beneficente dos Aposentados e Pensionistas, no município de Santo Ângelo, locais onde estão localizados os principais centros médicos referência para tratamentos de saúde.

A Secretária de Saúde, Fabiana Souza da Silva, explica que “a aquisição vai melhorar o transporte dos pacientes para outras cidades e permitir economia de gastos públicos, tendo em vista que uma viagem do veículo permite o transporte de vários pacientes, diminuindo custos com deslocamento e motoristas.”

Segundo o Prefeito Gilberto Menin, “o compromisso da Administração é proporcionar qualidade de vida e um melhor atendimento à população, realizando com responsabilidade e coerência, a gestão dos recursos disponíveis, beneficiando assim, todos os munícipes que necessitarem desse serviço.”