SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AÇÕES DO PSE

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, promoveu nesta quarta-feira (22) ações educativas e de promoção da saúde na Escola Mun. de Ens. Fund. Dona Irene Feier.
O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos educandos por meio de ações de promoção e atenção da saúde, e prevenção de doenças, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

As ações foram desenvolvidas por profissionais da saúde, que abordaram temas como exercícios físicos, alimentação saudável, violência e saúde mental e contaram com a realização de práticas educativas e corporais, e dinâmicas que abordaram o coleguismo, educação, respeito e bullying. A atividade contou ainda com a participação do Soldado da Brigada Militar Leonardo Barbosa Ffner que ministrou palestra sobre álcool e drogas.

A atividade contou com a presença do Prefeito Municipal Gilberto Menin, da Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Viviane Menin, do Vice-Prefeito Osmar Steinbrenner, do Secretário de Administração Igor Steinbrenner, da Secretária de Saúde Fabiana Souza e da Secretária de Educação Cultura e Desporto Andressa Bratz, além das equipes multidisciplinares de saúde e educação.