Encerramento de mais um grupo do Programa Medida Certa

O programa busca oferecer uma melhor qualidade de vida para pacientes

O Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) encerrou na tarde desta terça-feira (11/08) mais um grupo de atividades “Medida Certa II”. O programa busca oferecer uma melhor qualidade de vida para pacientes com sobrepeso/obesidade, e com Doenças Crônicas não Transmissíveis associadas, os pacientes são avaliados e acompanhados pelos profissionais, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Nutricionista e Psicóloga. De acordo com os profissionais os resultados foram satisfatórios, pois além de reeducar o hábito alimentar, todos participantes apresentaram redução significativa da circunferência abdominal: 1cm/Kg de peso. Houve perda expressiva de peso corporal, durante o encerramento os resultados foram apresentados, destacando-se em primeiro lugar a participante Rosmeri Krewer com redução de 15,40 Kg, segundo lugar Ivone Ortiz 8,90 Kg e terceiro lugar Ivani Heil 6,20 Kg. As duas primeiras colocadas receberam um “mimo” como prêmio pela determinação e dedicação. Ainda na ocasião foi servido um lanche saudável, onde cada participante levou um prato, foi feita a degustação e apresentação da receita pelas participantes. De acordo com os profissionais o programa está sendo muito bem aceito pelos participantes e pela população, pois várias inscrições estão sendo realizadas e os novos grupos estão na espera. A equipe agradece imensamente aos participantes pela confiança e informa que continua em andamento o Grupo III no Rincão Comprido, e o Medida Certa IV tem data prevista para início 25 de agosto, onde os novos participantes serão contatados. Quem deseja participar dos grupos pode fazer inscrição na Secretaria Municipal de Saúde com Nutricionista Elisandra Amaral ou Psicóloga Scheila Halmenschlager.

(fonte e fotos): Elisandra Amaral