Secretaria Municipal de Saúde ajudando no combate ao Tabagismo

Grupo estará dando início na próxima quarta-feira (26/08)

Secretaria Municipal de Saúde ajudando no combate ao Tabagismo

A Secretaria Municipal de Saúde estará dando início na próxima quarta-feira (26/08) pela manhã ao Grupo de Tabagismo. As pessoas interessadas em parar de fumar deverão procurar seu Agente Comunitário de Saúde para realizar sua inscrição. Mesmo que a pessoa já tenha se inscrito anteriormente, é necessário realizar uma nova inscrição devido à implantação de um novo sistema de dados, o e-SUS. Os encontros acontecerão às 9 horas da manhã, na Sala de Reuniões da Sec. Mun. De Saúde, num total de quatro semanas, sendo sempre às quartas-feiras, é preciso que o participante traga consigo seu cartão SUS. Já a coordenação do grupo está a cargo da Psicóloga Scheila Halmenschlager e da Enfermeira Talita Tibola, contando ainda com suporte médico, pois somente este profissional poderá prescrever a medicação, sendo esta, realizada através de receituário de duas vias onde uma delas é retida na farmácia no momento da retirada do medicamento. Vale salientar que somente participantes assíduos do Grupo terão acesso à medicação. Assim que o primeiro grupo for concluído, logo na sequência será formado um novo grupo para atendermos de forma eficiente a demanda do município.

(fonte): Scheila Halmenschlager (Psicóloga da SMS de Porto Xavier)