Medida Certa inicia novo grupo e marca encerramento na próxima semana

Reuniram-se na tarde da última terça-feira (25/08), na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Saúde, para iniciar atividades do Grupo Medida Certa IV, profissionais e participantes do novo grupo, que puderam ter uma prévia de como serão os encontros que os auxiliarão na luta por uma vida mais saudável. Com atuação nas áreas de Nutrição, Psicologia, Fisioterapia e Enfermagem, a dinâmica dos encontros é bastante simples: uma vez por semana durante dois meses (8 encontros), os pacientes se reúnem e aprendem com profissional Nutricionista a escolher melhor os alimentos. São avaliados quanto ao IMC (índice de Massa Corporal) e circunferência abdominal, com a Fisioterapeuta os exercícios para um gasto calórico significativo, tem pressão arterial aferida pelo Enfermeiro, e ainda recebem ajuda da Psicóloga quanto auto - estima, e que para emagrecer devem mudar o relacionamento com a comida. São ministradas palestras abordando temas relacionados ao sobrepeso e obesidade e Doenças Crônicas não Transmissíveis. “Nossa meta é proporcionar qualidade de vida, e para isso a mudança de comportamento é fundamental para vencer o desafio de emagrecer. É preciso muita disciplina. Já na semana que vem dia 03 de setembro (quinta-feira) o Grupo III do Rincão Comprido realizará as atividades de encerramento, com avaliação antropométrica (peso/altura), circunferência abdominal, apresentação dos pratos light com degustação e palestra final. Quem tiver interesse em participar dos Grupos, deverá entrar em contato com Nutricionista Elisandra Amaral Vaz e com a Fisioterapeuta Tanara Braga na Secretaria Municipal de Saúde: Segunda-feira dia todo com Nutricionista Ou Segunda e Quarta- feira dia todo com Fisioterapeuta.

(Fonte e fotos: Nutricionista Elisandra Amaral Vaz)