PNAIC inicia atividades de 2014

Este ano o foco será em matemática

A orientadora do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa da rede municipal de ensino de Porto Xavier, professora Marlene Ribas Schropfer, participa da formação inicial do Pacto/2014, na cidade de Santa Rosa, entre os dias 07 e 11 de Abril.
Será uma semana intensa de palestras e atividades relacionadas à "Alfabetização Matemática na Perspectiva do Letramento".
Após a formação, será dada a largada nas atividades de 2014, com uma intensa agenda de encontros que envolvem os professores alfabetizadores da rede municipal de ensino cadastrados no programa.
Segundo a coordenadora do Pacto na SMECD, professora Sandra Bratz, em 2013 a formação foi voltada para área do português, e este ano o foco será matemática.