Prefeito participa da Marcha e visita ministérios

Prefeito Paulo Sommer embarcou para Brasília nesta segunda-feira

O Prefeito Paulo Sommer embarcou para Brasília já nesta segunda-feira (12/05), para participar da Marcha dos Prefeitos em busca de melhorias para os municípios, e na oportunidade, já visitará alguns ministérios e DNIT.
Segundo o Prefeito Paulo Sommer, além da busca de melhorias nos repasses dos impostos por parte governo, também serão realizadas visitas em alguns ministérios, a fim de solicitar agilidade nos projetos encaminhados, bem como está agendada visita ao DNIT, que tratará da ponte.
"Temos que cobrar dos governos Federal e Estadual maiores repasses, pois as obrigações aumentam, e os repasses diminuem. Além disso, vamos acompanhar de perto o andamento de nossos projetos", disse o Prefeito.

Ponte Internacional
Com relação à Ponte Internacional, a previsão de encerramento do estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) era para o dia 02 de maio, porém, em videoconferência realizada entre autoridades brasileiras e argentinas no Ministério dos Transportes, no dia 08 de maio, nada foi anunciado, e uma nova reunião entre os dois países está prevista para ocorrer dia 10 de junho.
Está agendada no DNIT, na terça-feira (13/05), uma reunião que contará com a participação da comissão pró-ponte PortoXavier/San Javier, composta pelos prefeitos da AMM.
"Desde que assumimos o governo estamos atentos ao estudo da ponte. Na Argentina, parece que as coisas estão fluindo mais do que no Brasil, por isso temos marcada esta audiência, a fim de esclarecer o quem vem ocorrendo", disse o Prefeito Paulo Sommer.
Durante os dias em que o prefeito estará em Brasília, quem responde pelo executivo municipal é o Vice-prefeito, Fábio Bratz.