Porto Xavier teve agregação e diminuição de seções eleitorais

Confira como era e como ficou:

A 96ª Zona Eleitoral de Cerro Largo, a qual pertence Porto Xavier, emitiu ofício ao Prefeito informando a exclusão e agregação de algumas mesas eleitorais no município, já para o pleito que ocorre neste ano.

Segundo o documento, o ocorrido se justifica pelo baixo número de eleitores aliado a crescente e constante dificuldade de nomeação de mesários para auxiliarem nos trabalhos dos pleitos.

Foram excluídas as seções 0023, do Salão Paroquial do Barro Preto Sul; seção 0029 do Posto de Saúde da Linha Saltinho; seção 0017 da Escola Municipal São Francisco Xavier da Linha Pedra Lisa e seção 0028 da Escola Municipal São José da Linha do Rio.

O referido ofício informa ainda que os eleitores inscritos na seção 0023 foram anexados a seção 0032 localizada na Escola Municipal Presidente Arthur da Costa e Silva do Rincão Comprido. De forma similar, os eleitores das seções 0029, 0028 e 0017, além de passarem a votar em outro local, terão suas seções agregadas para funcionarem em uma mesma urna. Sendo que as seções 0029 e 0032 ficaram localizadas na Escola Municipal Presidente Arthur da Costa e Silva do Rincão Comprido e seções 0028 e 0017 transferidas da Linha do Rio e Linha Pedra Lisa, respectivamente, para a escola Municipal Machado de Assis da Ponte Pindaí.

Confira na tabela como era e como ficou:

COMO ERA

COMO FICOU