Iniciada Semana da Pátria em Porto Xavier

Confira o restante da programação

Iniciou na última segunda-feira (01/09), a Semana da Pátria em Porto Xavier. A abertura ocorreu na Praça Ferdinando Albino Wendt e contou com apresentações de escolas municipais e estaduais.

O evento tem como objetivo reacender a chama do civismo no Município, fazendo crescer o orgulho pelo País.

Este ano o fogo simbólico foi aceso junto ao Porto Internacional, trazendo como tema a construção da Ponte Internacional, cujo Estudo de Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental está em andamento, a implantação dos Free Shops nas zonas de fronteiras entre cidades gêmeas e a instalação da Agência Fluvial de Porto Xavier – Marinha do Brasil, demonstrando que Porto Xavier, a nossa Pátria, caminha rumo ao desenvolvimento.

O fogo simbólico foi conduzido pela escolinha de futsal São Francisco Xavier até a praça, para acender a Pira da Pátria, que permanecerá acesa até o dia 07 de setembro, data de encerramento das programações.

Confira o restante da programação:

DIA 05 DE SETEMBRO – SEXTA-FEIRA

Dia da Mocidade

Abertura da Semana Farroupilha na comunidade de Rincão Comprido

8h30min - Acendimento da Chama Crioula no túmulo do tradicionalista Siegfried Schropfer. Após, a chama será conduzida pelos responsáveis do Piquete de Cavalarianos Delmiro Zilli até o Rancho Crioulo.

9h - Desfile com o Piquete de Cavalarianos, tradicionalistas da comunidade, professores e alunos da Escola Municipal Presidente Arthur da Costa e Silva e Grupo de Senhoras Sempre Unidas.

Hasteamento das Bandeiras

Pronunciamentos das autoridades

Participação:

Comunidade e Escolas: E. M. Presidente Arthur da Costa e Silva, Instituto Estadual de Educação São Francisco Xavier, E. E. de Ensino Médio Cel. Antonio Fioravanti, E. M. Machado de Assis, E. E. de Ensino Médio Carlos Bratz, E. E. E. F. João Manoel Corrêa, E. M. Erico Veríssimo, E. M. Dª Irene Feier e E. M. Santos Dumont.

12h - Almoço Festivo (Buffet ao valor de R$12,00 adultos e R$ 8,00 crianças)

À tarde - Tertúlia livre e dança

21h - Janta (prato Carreteiro) a cargo do CPM da Escola (R$ 10,00 adultos e R$ 6,00 crianças)

Apresentação da Invernada Artística do CTG Corredor Missioneiro

Fandango no Galpão

DIA 06 DE SETEMBRO – SÁBADO

Continuidade dos Festejos Farroupilhas no Galpão Crioulo de Rincão Comprido.

DIA 07 DE SETEMBRO

Dia da Pátria

9h30min - Hasteamento dos Pavilhões com acompanhamento da Banda Municipal

Hasteamento das Bandeiras:

Nacional: Dr.Paulo Sommer - Prefeito Municipal

Estadual: Juiz de Direito da Comarca

Municipal: Senhor Alberto da Veiga Ferreira - Presidente da Câmara de Vereadores

MERCOSUL: Senhor Jeferson Deutner da Silva - Presidente da ACISA

Pronunciamento do Prefeito

Participação:

Escolas:

Instituto E.E. São Francisco Xavier – cidade; E.E de Ensino Médio Cel.Antonio Fioravanti – cidade; E. M. Érico Veríssimo - Linha Divisa; E. M. Dª Irene Feier - Linha Primeira; E. M. de Educação Infantil Sonho Encantado – cidade e E. M. de Educação Infantil Cantinho do Céu – cidade.

12h - Almoço no Salão da Igreja Evangélica Cristo (em frente à Praça)

(Buffet ao valor de R$ 15,00 adultos e R$10,00 Crianças)

Haverá churrasco à venda.