Prefeitura atenderá em Turno Único

Turno Único inicia dia 01 de outubro

Conforme a Lei número 2.407 de 23 de setembro de 2014, a Prefeitura Municipal de Porto Xavier estará prestando atendimento em turno único, a partir do dia 01 de outubro de 2014. Para tanto, as repartições públicas funcionarão ininterruptamente das 07h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Ainda, de acordo com a lei, a Secretaria Municipal de Saúde terá atendimento em forma de plantão na parte da tarde. Já a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, terá atendimento diferenciado, com a instituição de turnos de trabalho, que funcionarão das 07h às 16h.

A lei também prevê instituição de dois turnos para o funcionamento do Telecentro Comunitário, que é das 07h às 13h e das 18h às 22h e para Patrulha Agrícola, que funcionará entre as 07h e às 19h.

Também estão previstos horários para cargos como: vigilantes, motoristas, empregados públicos, monitores da Casa de Passagem Municipal, servidores com carga horária de 20 horas semanais, servidores públicos municipais contratados emergencialmente, e outros, que cumprem carga horária diferenciada.

Segundo o Prefeito Paulo Sommer, o Turno Único visa à economia para os cofres públicos neste período, já que todos os municípios estão sofrendo com a queda de arrecadação.