Rio Uruguai segue crescendo e Defesa Civil organiza plantão

Travessia da Balsa foi interrompida no final da manhã

Volta a chover em Porto Xavier e neste momento o rio atinge a marca de 8m55cm. A travessia da balsa já foi suspensa na parte da manhã quando atingiu a marca de 7m70cm.

As últimas informações de Itapiranga, às 17h, apontam que o rio atingiu a marca de 9m10cm e está crescendo lentamente, agora 6 cm por hora.

Ainda na tarde desta terça-feira (30/09), às 16 horas, no Gabinete do Prefeito, a equipe da Defesa Civil Municipal esteve reunida a fim de organizar as equipes de atendimento para execução do plano de contingência.

Ficou acordado que o comando da Defesa Civil novamente funcionará junto a Brigada Militar, e em casos de necessidade de auxílio para remoção de famílias, estas poderão contatar pelo telefone 190.

A orientação é que as pessoas cujas casas são atingidas com 10m acima do nível fiquem em alerta e com os pertences organizados caso tenham que sair.

A Defesa Civil conta com equipes de plantão que poderão ser acionadas pelo telefone 190.