Prefeitos discutem recolhimento de lixo em reunião

Contrato com atual empresa encerra em dezembro

Na manhã desta terça-feira (14/10) o Prefeito Paulo Sommer, acompanhado do Secretário de Saúde, Iury Sommer Zabolotsky, estiveram na cidade de Pirapó para discutir os problemas enfrentados no recolhimento do lixo, em conjunto com os municípios de São Nicolau, Pirapó e Dezesseis de Novembro, que compõe o Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos (CRESU),

Durante a reunião os prefeitos solicitaram que a empresa responsável pelo recolhimento melhorasse seu serviço, bem como realizasse a coleta nos dias estipulados, pois são grandes os transtornos enfrentados nos últimos tempos.

Segundo o Prefeito Paulo Sommer, o contrato com a empresa atual encerra no dia 02 de dezembro de 2014, e deverá ser lançado um novo edital, para que outras empresas também possam se habilitar na concorrência.

Com relação aos dias em que o recolhimento não foi realizado, ficou acordado que a Prefeitura fará um desconto proporcional ao valor pago.

“Esperamos que outras empresas se interessem em participar da licitação, que ocorrerá de forma conjunta com os quatro municípios que compõe o CRESU. Almejamos contar com um serviço de qualidade”, concluiu Sommer.