Conselheiros Tutelares comemoram seu dia

18 de novembro - Dia Nacional do Conselheiro Tutelar

Na última terça-feira (18/11) foi comemorado o dia Nacional do Conselheiro Tutelar. Para celebrar esta data, o Conselho Tutelar de Porto Xavier realizou uma confraternização com a participação dos Conselheiros, Prefeito, e integrantes da Rede de Atendimento, composta por conselheiros tutelares, secretarias municipais e órgãos de justiça e segurança pública.

Na oportunidade, os Conselheiros receberam as felicitações e foi evidenciada, nas falas das autoridades, a importância do trabalho em rede, em prol da prevenção das crianças e adolescentes.

Ainda ficou acordada a realização do encerramento do projeto de Prevenção e Orientação às Crianças e Adolescentes, que percorreu a rede municipal e estadual de ensino, orientando pais, alunos e professores, com temas relacionados à indisciplina escolar, ato infracional, drogas e o papel da família.

O projeto terá seu encerramento no próximo dia 25/11, e novos trabalhos de prevenção já estão sendo pensados para serem trabalhados junto com a comunidade.