Prefeitura de Porto Xavier recebe Selo de Transparência

Apenas dois municípios das Missões foram premiados

O Tribunal de Contas do Estado divulgou no dia 1º de dezembro o resultado da avaliação dos sites municipais, quanto ao atendimento das normas de acesso à informação e transparência, onde o site da Prefeitura de Porto Xavier recebeu o “Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet”.

Para a avaliação foram criados dois grandes grupos: os municípios com até 10 mil habitantes e os municípios com mais de 10 mil. Porto Xavier atingiu a pontuação para a conquista do prêmio junto com apenas outros 55 municípios que possuem mais de 10 mil habitantes. Nesta segunda-feira (08/12) foi realizada a cerimônia de premiação, em Porto Alegre.

O município recebeu um diploma de menção honrosa e um selo digital que ficará publicado na página do município por um ano, quando sairá o resultado da nova avaliação.

Segundo o Prefeito Paulo Sommer, esta é uma notícia que nos enche de orgulho, pois demonstra a transparência do Governo Municipal em todas suas ações, e especialmente frente aos órgãos de fiscalização externa.

O Assessor de Imprensa, Maurício Bratz, destaca que desde que a Administração assumiu trabalhou-se para implantação da nova página do município na internet, bem como na adoção de ferramentas que pudessem divulgar todas as ações da administração. Bratz destacou ainda que a avaliação feita pelo TCE demonstra que os objetivos fora alcançados, pois dos 497 municípios gaúchos, apenas 99 foram premiados, e dos 26 municípios que compõe a AMM, apenas dois receberam o Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet, sendo um deles Porto Xavier.