Porto Xavier inicia 2015 com coleta seletiva do lixo

Coleta ocorre na segunda, quarta e sexta-feira

A fim de dar efetividade a Lei nº 12.305, e ciente de sua responsabilidade em prover as cidades de alternativas de redução do impacto ambiental causado pelo lixo, o Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos – CRESU, composto pelos municípios de Porto Xavier, São Nicolau, Pirapó e Dezesseis de Novembro, iniciou a partir deste ano, a coleta seletiva do lixo.

Desde o dia 05 janeiro, o CRESU possui contrato para coleta do lixo com uma nova empresa, a Engenharia e Saneamento Ambiental Ltda. (ENGESA).

Em Porto Xavier a coleta será realizada na segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, sempre a partir das 06h30min da manhã, sendo que na segunda e sexta-feira será recolhido o lixo úmido (sobras de comida, casca de frutas, casca de legumes, papéis molhados, engordurados e higiênicos) e na quarta-feira o lixo seco (papel, papelão, metal, plástico e vidros).

A Administração Pública Municipal pede a colaboração dos munícipes, pois a coleta seletiva é responsabilidade de todos, por isso, fique atento aos dias de coleta e faça a seleção, é uma prática simples, que logo vira rotina!