Comunidade de Linha Montanha é beneficiada com curso de Derivados de Leite

Curso ocorreu entre os dias 05, 06 e 09 de fevereiro

O CRAS da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Porto Xavier, por meio do SENAR, realizou entre os dias 05, 06 e 09 de fevereiro, na comunidade de Linha Montanha, o curso sobre Derivados de Leite.

O objetivo do curso é produzir derivados de leite com qualidade nutricional, repassando aos alunos informações como: Leite e suas características; Cuidados na obtenção e Processamento do leite; Soro e seu aproveitamento; Técnica de produção de ricota, bebida láctea e queijo, doce de leite, nata e manteiga; Medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais e cidadania.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação vêm cumprindo sua agenda de cursos, conforme os cursos escolhidos pelas comunidades e grupos no ano de 2014.