Posto de Identificação retoma confecção de Carteiras de Trabalho

Atendimento ocorre no Anexo I

Foi retomado nesta quarta-feira (19/03), o encaminhamento das Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS), junto ao Posto de Identificação da Prefeitura de Porto Xavier.

O serviço havia sido interrompido no mês de dezembro passado, para a implantação de um novo sistema e aquisição de equipamentos modernos, que coletam foto, assinatura e impressões digitais na hora.

Segundo o Ministério do Trabalho, o objetivo da implantação do novo sistema é integrar as informações dos trabalhadores e reduzir fraudes.

O encaminhamento da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), deverá ser feito junto ao Posto de Identificação da Prefeitura de Porto Xavier, localizado no Anexo I da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 17h.

As carteiras são encaminhadas para o Ministério do Trabalho em Santo Ângelo, e ficam prontas dentro de um prazo de 15 a 20 dias.

Mais informações poderão ser obtidas junto ao Posto de Identificação da Prefeitura de Porto Xavier, ou pelo telefone 3354-0724.