FENAPORTO 2015 foi transferida para 2016

Principal motivo é a crise que assola o país

Assim como em vários municípios da região, eventos e feiras vêm sendo canceladas ou transferidas devido à crise financeira que assola o país, em Porto Xavier não foi diferente. Na manhã desta quarta-feira (09/04), a Comissão de organização da FENAPORTO estive reunida no Gabinete do Prefeito e decidiu adiar o evento para maio de 2016. O principal motivo é a crise financeira que o país vem passando em todas as esferas, o que impossibilitou a captação de recursos suficientes para que a feira tenha a proporção desejada. Além disso, 2016 será o ano do cinqüentenário de Porto Xavier, bem como possivelmente já tenha iniciado a instalação do Free Shops no município, o que poderá colaborar para atrair turistas e investidores.

A comissão decidiu realizar a feira nos dias 06, 07 e 08 de maio de 2016 e o baile de escolha das soberanas na data marcada para feira em 2015, entre os dias 30 ou 31 de outubro.

Segundo o Prefeito Paulo Sommer, “diante de um ano ruim, o município não tem como arcar com as despesas que a feira pode gerar, além disso, 2016 é um ano oportuno para comemorar os 50 anos do município com uma grande feira, que proporcione shows, eventos e momentos de lazer para comunidade. Espera-se ainda, que até lá a economia do país esteja estabilizada”, concluiu.