Unidade Móvel do SEBRAE em Porto Xavier

Atendimento ocorrerá na quarta-feira (19/06)

A Unidade Móvel do SEBRAE/RS é um veículo adaptado e transformado em escritório itinerante, onde um técnico do SEBRAE/RS orienta micro e pequenas empresas, presta assessorias gratuitas, esclarece sobre a formalização e suas vantagens, e encaminha para cursos, assessorias, consultorias e outras soluções que a instituição oferece.

A iniciativa do SEBRAE/RS conta com o apoio da prefeitura e visa atender de forma gratuita pequenos negócios e empreendedores.

Segundo Eloi Antônio Freling, técnico do SEBRAE/RS, e responsável pelos atendimentos, a ação da “Unidade Móvel”, visa aproximar o SEBRAE/RS daqueles que não tem unidades de atendimento em suas cidades e levar a eles as ferramentas necessárias para potencializar o empreendedorismo local”.

O técnico responsável pelos atendimentos na Unidade Móvel, Eloi Freling, cita a importância da ação que possibilita tanto registrar novos Microempreendedores Individuais (MEI) quanto fazer a Atualização Cadastral e Declaração Anual do MEI.

Segundo o Prefeito Paulo Sommer, esta é uma oportunidade para os pequenos e micro empreendedores sanarem suas dúvidas, e até surgirem novas empresas no município.

O atendimento ocorrera na quarta-feira (19/06), na Praça Ferdinando Albino Wendt, durante todo o dia.