Porto Xavier adotará pacote de medidas para economia e aumento da receita.

Considerando a queda na arrecadação prevista para o próximo período e o arrocho orçamentário deste ano, o Prefeito Paulo Sommer anunciará nos próximos dias pacote de medidas para redução de despesas e recuperação de créditos objetivando a manutenção do equilíbrio financeiro do município de Porto Xavier.

“Nós estaremos trabalhando em duas frentes: reduzindo custos e aumentando as receitas. Para isso já estamos enxugando o gasto da máquina pública: somente no primeiro quadrimestre economizamos R$ 400 mil se comparado com o mesmo período do ano passado. Também pretendemos realizar uma grande campanha de conscientização para as famílias que estão inadimplentes, a fim de recuperarmos o crédito, pois temos mais de 2 milhões de dívidas para receber.” Comentou o Prefeito Paulo.

Ainda, estudam-se possibilidades de redução de custos com a folha. Assim, pretende-se economizar R$ 700 mil e injetar R$ 400 mil aos cofres do município até o final do exercício de 2015.