Arraial Regional das APAEs

A festa junina contou com a participação de várias autoridades do município

Aconteceu na última quarta-feira (24/06) a festa junina organizada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-APAE de Porto Xavier. O Arraial Regional das APAEs que fazem parte do 22° Conselho Regional da APAEs do Estado do Rio Grande do Sul, foi sediado pela APAE do nosso município, tendo como local o CTG Corredor Missioneiro. Este evento acontece todos os anos, tendo sempre uma APAE que sedia, dentro das programações do 22° Conselho. Estiveram presentes no evento as APAEs de 11 Municípios que pertencem ao 22° Conselho. Entre eles: APAE de Caibaté, APAE de Roque Gonzalez, APAE de São Miguel das Missões, APAE de Cerro Largo, APAE de Bossoroca, APAE de Santa Rosa, APAE de São Luiz Gonzaga, APAE de Santo Antônio das Missões, APAE de Maçambara, APAE de Santo Ângelo e a APAE anfitriã de Porto Xavier. Não compareceram as APAES de Itaqui, São Borja e Guarani das Missões, sendo que estas justificaram o não comparecimento no evento com antecedência. A festa junina contou com a participação de várias autoridades do município, dentre elas, Prefeito Paulo Sommer, Juiz de Direito Dr. Luciano Bertolazi Gauer, Promotora de Justiça Dra. Ecléia S. Deuschle, Secretários municipais e vereadores. No Arraiá não faltou dança, música, animação, pipoca, quentão, apresentações artisticas das delegações que nos visitaram e um animado casamento caipira.