Prefeito de Porto Xavier participa de audiência com Ministro dos Transporte

Ponte Internacional Brasil X Argentina

Aconteceu na última quarta-feira (08/07), em Brasília, audiência com o Ministro dos Transportes, Sr. Antonio Carlos Rodrigues, cujo tema era a Ponte Internacional Brasil X Argentina. Esteve presente, além de outras autoridades políticas como o Deputado Federal Elvino Bohn Gass e o Deputado Estadual Eduardo Loureiro, o Prefeito de Porto Xavier, Sr. Paulo Sommer. Na oportunidade o DNIT entregou cópia dos estudos técnicos parciais que vão orientar a decisão sobre os locais e o período de construção da(s) ponte(s). Preliminarmente a ponte de Porto Mauá apresenta maior viabilidade por ter maior retorno financeiro em menor espaço de tempo, conforme apontamentos da empresa contratada para elaboração de estudo. Todavia, a Ponte em Porto Xavier tem o menor custo de implantação. Salienta-se que os estudos ainda não estão finalizados, sendo possíveis inclusões de novos dados e considerações que serão determinantes para a decisão final do local de instalação da primeira ponte, uma vez que o Governo Federal sinaliza com a execução de 3, num cronograma temporal. Nesse sentido, a Administração Municipal se mobiliza, juntamente com San Javier – Argentina, para levantar dados e informações de logística que demonstrem que o melhor local para iniciar obras de instalação de uma ponte internacional é aqui.