7 de setembro contou com grande participação da comunidade

Escolas encantaram o público com lindas apresentações

O Governo Municipal de Porto Xavier através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto realizou na última segunda-feira (07/09) Ato Cívico em comemoração ao tradicional Dia da Independência do Brasil. O evento ocorreu na Praça Ferdinando Albino Wendt e contou com a participação de alunos, autoridades do município e da comunidade em geral. Além do ato cívico, teve a participação da banda municipal. Outro destaque foi à participação das Escolas que encantaram o público com apresentações, dentre elas dos alunos do Maternal Turma B, da Escola de Educação Infantil Cantinho do Céu, com a música Um mundo bem melhor. Aluno representando a Escola Estadual de Ensino Médio Coronel Antonio Fioravante homenageando a Pátria com a música Herdeiros do Futuro; Um grupo de alunos do 4º e 5º Ano da Escola Municipal Erico Veríssimo a música Planeta Alerta; Pelos alunos do Pré Escolar Turma B da Escola de Educação Infantil Sonho Encantado com a música A terra pede socorro, e o Instituto Estadual de Educação São Francisco Xavier homenageou a Pátria através dos alunos Eduardo Colombo e Lucas Kowalski com a música Lembranças. O Governo Municipal de Porto Xavier agradece a presença de todos, pela participação no dia 1º quando da abertura, e dia 7 de setembro dia da Pátria, as escolas através dos alunos, pelas belíssimas apresentações.