Abertura da Semana Farroupilha na Comunidade de Rincão Comprido

Sábado dia 05 de setembro o município de Porto Xavier acompanhou a abertura da Semana Farroupilha na Comunidade de Rincão Comprido. Ás 08h30min houve o acendimento da Chama Crioula no túmulo do tradicionalista Julci Ouriques, após, conduzida pelos responsáveis do Piquete de Cavalarianos Delmiro Zilli, Patrão e cavalarianos do CTG Corredor Missioneiro até o Rancho Crioulo. Em ato contínuo prosseguiu desfile com o Piquete de Cavalarianos, tradicionalistas da comunidade, professores, alunos da Escola Municipal Presidente Arthur da Costa e Silva e Grupo de Senhoras Sempre Unidas, com hasteamento das Bandeiras, pronunciamentos das autoridades e Ato Cívico com a participação da Comunidade e Escola. Ao Meio dia foi servido almoço, com tertúlia livre e dança a tarde estendendo até a noite com janta seguida de Fandango no Galpão. No dia domingo (06/09), prosseguiu os Festejos Farroupilhas no Galpão Crioulo de Rincão Comprido. O Governo Municipal de Porto Xavier agradece a participação da comunidade em geral.