Inaugurado o Espaço de Convivência no Bairro São Francisco

CREAS e CRAS desenvolverão ações para a comunidade no Espaço de Convivência que foi inaugurado no dia 06

Após meses de planejamento e trabalho, o Espaço de Convivência do CREAS e CRAS foi inaugurado na manhã da última quarta-feira (06/04). O ato contou com a participação de autoridades municipais dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Desde os primeiros dias do ano servidores da Secretaria com o auxílio dos grupos atendidos, trabalhavam na confecção dos brinquedos e paralelo a estes trabalhos, os servidores da Secretaria de Obras e Infraestrutura, davam andamento com a instalação das estruturas. As obras que tinham a previsão de estender-se até abril foram concluídas e contemplaram saneamento, segurança e ainda, o embelezamento do local. No ano de 2015 a Secretaria através do CRAS e CREAS apresentou ao Ministério Público, Poder Judiciário e Administração Municipal, o projeto visando à criação deste espaço de convivência e fortalecimento de vínculos. O que se notava é que a São Francisco tinha poucos atrativos para o lazer e esta seria uma maneira de aproveitar os lotes que estavam destinados a um espaço público, beneficiando todos os moradores desta comunidade.

Durante a cerimônia de inauguração, a Secretária Sandra Machado, evidenciou a importância do trabalho de todos os envolvidos para a realização deste projeto que era sonhado pela Secretaria, destacou ainda que a partir da conclusão das obras no Espaço, poderão ser desenvolvidas diversas ações que irão de encontro aos objetivos dos programas que o CREAS e o CRAS buscam oferecer. Fazendo o uso da palavra, o Dr. Luciano Gauer, Juíz da Comarca de Porto Xavier, enfatizou em sua fala a importância da comunidade do Bairro aproveitar o espaço e auxiliar na manutenção e cuidados com o mesmo. Já o Prefeito Paulo Sommer destacou os trabalhos das equipes das Secretarias de Obras e Assistência, através da dedicação dos servidores envolvidos com o projeto. Ainda em sua fala, Sommer ressaltou a oportunidade ímpar que a comunidade terá para que as crianças brinquem, cresçam num espaço propício para integração e os demais moradores do local tendo acesso também a uma área de lazer que proporciona a convivência e o fortalecimento de vínculos entre as famílias.

Vale ressaltar que a concretização deste projeto foi graças a esta parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Habitação, Poder Judiciário e Ministério Público e o apoio da Câmara Municipal de Vereadores e a Administração Pública Municipal.  A partir deste momento em que está oficialmente inaugurado, torna-se um presente a todos os munícipes do local, especialmente para as crianças que poderão desfrutar de tudo o que o Espaço oferece.