Dia do Idoso contará com programação especial

Homenagens e almoço festivo ocorrerão no dia 03 de outubro

No Brasil, o Dia do Idoso é comemorado na mesma data do Dia Internacional do Idoso, 01 de outubro, data estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Para comemorar o Dia do Idoso no município, a Administração Pública Municipal por meio da Assistência Social e em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores, realizará homenagem e almoço para os idosos participantes dos grupos organizados e os casais com mais de 50 anos de casados.
A atividade será realizada no dia 03 de outubro (quinta-feira), a partir das 10h, no Salão Paroquial Católico, momento em que serão homenageados os casais com mais de 50 anos de casados, em sessão solene da Câmara, prevista por lei.
Ao meio dia será servido um almoço pela Assistência Social e a tarde seguirá o baile da Terceira Idade.
A relação dos casais com mais de 50 anos já foi entregue pelos Agentes de Saúde, restando ainda à confirmação da presença, que deverá ser feita na Assistência Social, Secretaria de Educação ou com o presidente da Terceira Idade.
Os associados da Terceira Idade e as Idosas que participam dos projetos da Assistência Social também deverão confirmar presença por questões de organização.
"Sabemos que temos muitos idosos no município, por isso tivemos que priorizar os grupos organizados, que são a Terceira Idade e as Idosas que frequentam os projetos da Assistência Social, além dos casais com mais de 50 anos de casados, que receberão uma moção da Câmara, prevista por lei", disse a Secretária Municipal de Assistência Social Berenice Kohl Piva.