Autoridades Mirins tomarão posse na próxima quarta-feira

Ato de posse ocorre na Câmara de Vereadores

Com o objetivo de oportunizar aos alunos ampliar o conhecimento através da vivência nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de promover o conhecimento do trabalho das autoridades do município em suas atividades, acompanhando os mesmos no dia a dia e estabelecendo vínculos entre alunos, comunidade e Poder Público Municipal, a SMECD realiza o evento “Autoridades Mirins 2014”.

Participam do evento os quartos anos da rede municipal e estadual de ensino do município, sendo que os alunos participantes foram indicados pelas respectivas escolas.

Entre os compromissos dos candidatos, esteve à visita as Repartições Públicas, sendo que na última quarta-feira (22/10) as autoridades visitaram o Gabinete do Prefeito para a realização do sorteio dos respectivos cargos, oportunidade em que cada aluno recebeu uma camiseta das mãos do Prefeito, que aproveitou para falar das suas funções e desejar um ótimo trabalho às Autoridades Mirins.

Neste ano optou-se pelo sorteio, pois se entende que todos os participantes reúnem as condições necessárias para desempenhar qualquer um dos respectivos cargos sorteados, sendo eles, cargos do Poder Executivo (Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários Municipais), Poder Legislativo (Presidente da Câmara e Vereadores) e poder Judiciário (Juiz de Direito).

O Ato Solene de Posse das Autoridades Mirins ocorrerá na Câmara Municipal de Vereadores, no dia 29 de outubro, às 9h30min, momento em receberão o diploma e a medalha do respectivo cargo.