Definida programação da semana da pátria

Setembro está a despontar e com ele as comemorações alusivas à pátria

Segue programação da semana da pátria:

Programação Semana da Pátria - 2015

DIA 1º DE SETEMBRO – TERÇA - FEIRA

8h30min.      Abertura dos festejos com acendimento do Fogo Simbólico junto à Área da Saúde (Sociedade Hospital de Caridade Nossa Senhora dos Navegantes e Secretaria Municipal da Saúde), trazendo presente o objetivo de mobilizar, conscientizar as autoridades e comunidade sobre a importância de manter em pleno funcionamento o nosso Hospital, com pronunciamentos

Após condução do Fogo Simbólico até a Pira da Pátria na Praça Ferdinando Albino Wendt, pela Escolinha de Futsal do Instituto Estadual de Educação São Francisco Xavier, com acendimento pelo Prefeito, Vice-Prefeito, Presidente e Administradora da Sociedade Hospital de Caridade Nossa Senhora dos Navegantes,Secretária Municipal de Saúde, Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Comandante da Brigada Militar, Diretor e Coordenador da Escolinha São Francisco Xavier.

Hasteamento das Bandeiras com acompanhamento da Banda Municipal

- Nacional: Sr.Fábio Bratz - Vice-Prefeito;

- Estadual: Srª Mariléia K.Hammacher - Diretora Administrativa do Hospital Nª Srª dos Navegantes

-Municipal: Srª Adriana Bergravv - Secretária Municipal de Saúde

-MERCOSUL: Profº Ismar Spies - Diretor do Instituto E.E. São Francisco Xavier e Coordenador Geral das Escolinhas

Pronunciamentos e participação de todas as Escolas da Rede Municipal, Estadual e APAE.

Inauguração da Academia de Ginástica na Praça Ferdinando Albino Wendt

Arriamento das Bandeiras: 16h. 30min.

-Nacional: Profº Luiz Vanderlei Klein - Secretário Municipal de Educação Cultura e Desporto

-Estadual: Profª Roseli Della Flora - Diretora da E.E. de Ensino Médio Cel. Antonio Fioravante

-Municipal: Sr.Altemir Rotta - Vice-Presidente da APAE

-MERCOSUL: Sr.Edgar Steinbrenner - Secretário de Turismo e Mercosul

Com apresentações artísticas a cargo das respectivas Escolas.

DIA 05 DE SETEMBRO – SÁBADO

DIA DA MOCIDADE - ABERTURA DA SEMANA FARROUPILHA – RINCÃO COMPRIDO

8h30min. - Acendimento da Chama Crioula no túmulo do tradicionalista Julci Ouriques por seus familiares.

Após a Chama Crioula será conduzida pelos responsáveis do Piquete de Cavalarianos Delmiro Zilli até o Rancho Crioulo.

9 horas - Desfile com o Piquete de Cavalarianos, tradicionalistas da comunidade, professores, alunos da Escola Municipal Presidente Arthur da Costa e Silva e Grupo de Senhoras Sempre Unidas.

- Hasteamento das Bandeiras

- Pronunciamentos das autoridades e Ato Cívico com a participação da Comunidade e Escola Municipal Presidente Arthur da Costa e Silva.

12h. Almoço - Carreteiro

-  À tarde - Tertúlia livre e dança

- 21hs. Janta - Galeto com massa e após Fandango no Galpão.

DIA 06 DE SETEMBRO – DOMINGO

Prosseguem os Festejos Farroupilhas no Galpão Crioulo de Rincão Comprido.

DIA 07 DE SETEMBRO – SEGUNDA - FEIRA

DIA DA PÁTRIA

9hs. 30min. - Hasteamento dos Pavilhões com  acompanhamento da Banda Municipal

- Nacional: Dr. Paulo Sommer - Prefeito Municipal