Prazo para regularizar atraso com água vai até fevereiro

Contribuintes que estão em atraso com a conta de água tem até o dia 21 de fevereiro para regularizar situação

A água é fonte da vida. Não importa quem somos, o que fazemos, onde vivemos, nós dependemos dela para viver. No entanto, por maior que seja a importância da água, as pessoas continuam poluindo os rios e suas nascentes ou até desperdiçando este bem tão precioso, esquecendo o quanto ela é essencial para nossas vidas.
Em períodos de estiagem, são grandes os gastos do município para garantir o abastecimento de água às comunidades que tem pouca vazão em seus poços artesianos. Os investimentos para perfuração de novos poços são altos e burocráticos, e por isso pede-se uma atenção especial das comunidades.
Neste período inicial do ano, enquanto a contabilidade realiza o encerramento de 2013, a Administração pára para analisar dados e planejar as ações do ano, e com relação ao abastecimento de água os dados assustam. São quase 200 mil reais em pendência dos contribuintes que pagam a água na Prefeitura.
Para diminuir esta inadimplência e melhorar os serviços de abastecimento de água, o Governo Municipal solicita aos consumidores que compareçam na tesouraria da Prefeitura para pagar seus débitos.
"Sabemos que há problemas no abastecimento de água de muitas comunidades, mas como vamos melhorar o sistema se é o pagamento de água que ajuda a custear as despesas? O município não aguenta arcar com um serviço quando só tem que tirar do bolso, e mais, com a lei de responsabilidade fiscal, se o município não cobrar, o prefeito é penalizado por isso, pois estará renunciando receita, por isso nossa preocupação em estar em dia com a cobrança da água", disse o Prefeito Paulo Sommer.
A Administração aguardará os contribuintes em débito com a água até o dia 21 de fevereiro, a partir daí serão tomadas as providências legais cabíveis, incluindo corte no abastecimento.