Prefeitura implanta sistema NFS-e

Na última quinta, 12 de maio, foi emitida a 1ª nota

A Prefeitura de Porto Xavier através da Secretaria da Fazenda acaba de implantar o novo sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e) para prestadores de serviço no município. O objetivo é padronizar as obrigações tributárias e modernizar a administração municipal a partir de ferramentas seguras e eficientes de trabalho.

A NFS-e é um documento eletrônico que substitui a NFS impressa e servirá para registrar as operações de prestação de serviços sujeitos ao Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN). Através da implantação do sistema a nota é gerada e armazenada eletronicamente através de solução disponibilizada pela Prefeitura de Porto Xavier/RS.

A implantação do sistema bem como a assessoria do mesmo está sendo realizada pela Abase Sistemas e Soluções Ltda. Faz-se importante ressaltar que a emissão da NFS-e é de inteira responsabilidade do prestador dos serviços que deverá documentar as suas operações via processamento controlado pelo órgão responsável.

A emissão eletrônica das notas já está disponível no site da Prefeitura através do link: http://nfse.abase.com.br/portoxavier/Login.aspx. Segundo o servidor José Kohl, o Setor de Cadastro e Tributação está à disposição para quaisquer esclarecimentos, especialmente quanto a solicitação de acesso ao programa para as empresas que ainda não estão cadastradas.

Na manhã da última quinta-feira (12/05), os programadores da Abase, Gérson e Luan, estiveram na cidade, oportunidade em que junto ao Escritório de Contabilidade Dieminger, acompanharam a emissão da primeira nota gerada pelo sistema.