Encerramento do grupo Medida Certa IV

NASF finaliza mais um Grupo Medida Certa na tarde de terça-feira (13/10) com excelentes resultados

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) finaliza mais um Grupo Medida Certa na tarde de terça-feira (13/10) com excelentes resultados. O programa busca oferecer uma melhor qualidade de vida para pacientes com sobrepeso/obesidade e com Doenças Crônicas não Transmissíveis, através de informações dos profissionais da área de Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia. Conforme a Nutricionista Elisandra Amaral Vaz, o Grupo de número 4 apresentou perda expressiva de peso, destacando-se em primeiro lugar participante Helga Krewer que reduziu 8,60 Kg, segundo lugar Eliana Kohls 7,70 Kg e terceiro lugar Leonel Figueiredo 6,30 Kg. Ainda, no encontro foram apresentados pratos saudáveis confeccionados pelos participantes. Foram degustados e feita a apresentação da composição e modo de preparo de cada um, pode-se ver que a alimentação não precisa ser monótona, pois através de pratos simples pode-se variar a refeição do dia e ganhar mais saúde. O Grupo 5 continua suas atividades nas quintas e na terça-feira. No dia 20 de outubro, terá início de mais um grupo, de número 6 com novos participantes que iniciarão o grande desafio de emagrecer. Quem tiver interesse em participar dos grupos, deve entrar em contato com Nutricionista Elisandra Amaral Vaz ou com Fisioterapeuta Tanara Braga na Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte e fotos: Elisandra Amaral Vaz