Vigilância Sanitária realiza ação e efetua apreensões de produtos

Ação ocorreu no dia 02 de abril na zona urbana do muncípio

No último sábado (02/04), a Secretaria Municipal de Saúde por meio do setor de Vigilância Ambiental, realizou ação com o trabalho de volante, objetivando inspecionar estabelecimentos comerciais e abordar produtores na zona urbana do município.

A ação que contou com o apoio de fiscal da Secretaria Municipal da Fazenda e Secretaria Municipal de Agricultura, efetuou a apreensão de alguns produtos que estavam sem inspeção sanitária. Na ocasião foram abordados produtores rurais e apreendidos produtos que estavam fora dos padrões exigidos pela ANVISA. Segundo as informações do Fiscal responsável pela vigilância ambiental no município, Rui Eliseu Bohn, por precaução, foi recolhido estes alimentos e sugerido que os produtores tomassem as devidas providências, e dadas às orientações para adequar suas produções e melhorar a conservação dos alimentos para que cheguem até o consumidor com a qualidade necessária.

Mais informações, esclarecimentos ou denúncias podem ser feitas junto ao setor na Secretaria de Saúde ou pelo telefone: 3354 0322.