PIM recebeu visita técnica da Coordenadoria

A terça-feira, 10 de maio foi de atividades monitoradas para o programa

Na última terça-feira (10/05), a equipe do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) da Secretaria Municipal de Saúde recebeu a visita da Consultora Técnica Estadual Wilga Blafi e da Consultora Técnica Regional Jane Quellin Padro da 12º Coordenadoria Regional de Saúde de Santo Ângelo. A visita que tem como objetivo conhecer, monitorar e avaliar as ações que estão sendo desenvolvidas em Porto Xavier estendeu-se por todo o dia.

O PIM é uma ação transversal de promoção do desenvolvimento integral na primeira infância. Desenvolve-se através de visitas domiciliares e comunitárias realizadas semanalmente a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, visando o fortalecimento de suas competências para educar e cuidar de suas crianças. Em Porto Xavier atualmente o programa conta com seis visitadoras.

Como passo inicial da visita foi realizado uma reunião com o Secretário Municipal de Saúde Iury Zabolotski, onde a Consultoria expôs os objetivos da atividade, além de compilar informações pertinentes ao município junto ao Vice-Prefeito Fábio Bratz e os Secretários de Educação Vanderlei Klein e Assistência Social Sandra Machado que também participaram do encontro.

Segundo a Consultora Técnica Estadual Wilga, a intenção da visita tem caráter cooperativo, a fim de agregar conhecimentos ao trabalho e atuação das profissionais que atuam em nossa cidade. Após a visita e o levantamento de informações necessárias será remetido ao gestor municipal um relatório especificando potencialidades e apontando possíveis melhorias para que haja mais eficiência no atendimento as famílias pertencentes ao programa.