Capacitação em boas práticas em serviços de alimentação

Secretaria Municipal de Saúde promove curso de capacitação

Em decorrência de Legislação Sanitária, conforme RDC216/04 e Portaria Estadual nº78/09, as quais disciplinam os procedimentos de Boas Práticas nos Serviços de Alimentação a Secretaria Municipal de Saúde em Convênio com a FAL – Faculdade América Latina, promove curso de 16 horas de duração, para a capacitação às pessoas envolvidas nos serviços de alimentação, como bares, restaurantes, mercados, lancherias, pizzarias, padarias, cantinas escolares, creches, ambulantes, feirantes, açougues, doceiras, e demais manipuladores de alimentos. Lembrando que tais conhecimentos, além de indispensáveis a prestação dos bons serviços aos consumidores, são necessários à concessão de Licença Sanitária para o exercício destas atividades. A capacitação será realizada nos dias 20 e 21 de julho do corrente ano, no Instituto Estadual de Educação São Francisco Xavier, das 08h00 as 12h00 e à tarde das 13h30 as 17h30 horas, com o investimento de R$150,00 por participante. Assim, a Vigilância Sanitária Municipal, condicionara a realização desta capacitação à renovação da próxima licença. Frisa-se que a capacitação em boas práticas em serviços de alimentação estende-se às pessoas ou empresas que tenham interesse em abrir um novo empreendimento, nos ramos de restaurantes, churrascarias, e outras atividades correlatas. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 16 de julho juntamente na Secretaria de Municipal de Saúde – Setor de Vigilância Sanitária, ou na ACISA, maiores informações pelos telefones 3354-0322 e 3354-1177.