CADASTRO ÚNICO

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Cadastro de famílias no Cadastro Único.

Contato
Detalhes

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação realiza o cadastramento de famílias no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico. O Cadastro Único é requisito para diferentes Programas Sociais: Programa Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), dentre outros. 

 

Requisitos / Documentos necessários

O Responsável Familiar - RF (aquele que presta as informações sobre a família) deve ter no mínimo 16 anos.

Para o Responsável Familiar, devem ser apresentados, ao menos, o CPF ou o Título de Eleitor. Para os demais membros do grupo familiar, é necessário apresentar, no mínimo, um dos documentos abaixo: 

- RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento.

 

Principais Etapas do Serviço

O atendimento (entrevista, inserção no sistema e monitoramento) é realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

 

Previsão de Prazo para Realização do Serviço

Depois de realizada a entrevista, as informações são inseridas no sistema informatizado, para que seja gerado o Número de Inscrição Social - NIS. Depois de digitado o cadastro, o NIS é gerado em até 48h.

Anexos