Carta de Serviço
CADASTRO ÚNICO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Cadastro de famílias no Cadastro Único.
Contato
- Email: assistenciasocial@pmportoxavier.com.br
- Telefone: 55-3354-0350
- Endereço: Rua Independência, 267 - Porto Xavier/RS
Detalhes
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação realiza o cadastramento de famílias no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico. O Cadastro Único é requisito para diferentes Programas Sociais: Programa Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), dentre outros.
Requisitos / Documentos necessários
O Responsável Familiar - RF (aquele que presta as informações sobre a família) deve ter no mínimo 16 anos.
Para o Responsável Familiar, devem ser apresentados, ao menos, o CPF ou o Título de Eleitor. Para os demais membros do grupo familiar, é necessário apresentar, no mínimo, um dos documentos abaixo:
- RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento.
Principais Etapas do Serviço
O atendimento (entrevista, inserção no sistema e monitoramento) é realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Previsão de Prazo para Realização do Serviço
Depois de realizada a entrevista, as informações são inseridas no sistema informatizado, para que seja gerado o Número de Inscrição Social - NIS. Depois de digitado o cadastro, o NIS é gerado em até 48h.