Prefeito e Vice participam de reunião municipal que discute barragem

Reunião foi motivada pela falta de informação do processo de realização do cadastro socioeconômico

Na última quarta-feira (25/02), o Prefeito Paulo Sommer e o Vice-prefeito, Fábio Bratz, participaram de importante reunião da Comissão Municipal que discute os impactos da instalação da barragem de Garabi para Porto Xavier.

A comissão é formada pela Administração Municipal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, escolas, igrejas, cooperativas, pescadores, agricultores e demais atingidos, que vem discutindo os impactos sociais e ambientais no município.

A reunião foi motivada pela falta de informação do processo de realização do cadastro socioeconômico, bem como dos demais trâmites.

Como encaminhamento da reunião, que lotou o auditório do Instituto São Francisco Xavier, em votação, ficou decidido que os possíveis atingidos não farão o cadastro socioeconômico até que os dirigentes da Eletrobrás e Eletrosul se manifestem e esclareçam todos os detalhes deste processo.

A comissão também procurará a justiça pedindo o trancamento do cadastro, até que todas as informações sejam esclarecidas.