Prefeito e Vice participam de reunião regional sobre barragens

Reunião ocorreu em Roque Gonzáles

Na última quarta-feira (18/03), o Prefeito Paulo Sommer e o Vice-prefeito, Fábio Bratz, estiveram na cidade de Roque Gonzáles, para discutir com demais municípios e entidades da região, ações conjuntas em prol dos impactos da concretização do projeto da construção da hidrelétrica de Garabi.

Participaram representantes das cidades de Porto Lucena, Porto Vera Cruz, Garruchos, Santo Antonio das Missões, Pirapó e Roque Gonzáles, além de Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e demais entidades representativas.

Na oportunidade, foi eleita a comissão regional que tratará da discussão da temática, bem como será responsável por algumas ações imediatas, entre elas, o envio de ofícios ao Ministério Público solicitando o embargo do cadastro socioeconômico, até que a Eletrobrás venha em público esclarecer os trâmites. Foram enviados ofícios para a Eletrobrás e ConsulGel, solicitando os esclarecimentos. Antes disso, foi acordado entre os municípios a indicação de que os possíveis atingidos não efetivem o cadastro socioeconômico.

A próxima reunião ficou agendada para o dia 08 de abril, na cidade de Garruchos.