Projeto “Carnaval Faça Bonito” promove Formação.

Infecções Sexualmente Transmissíveis, exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes, e a violência contra a Mulher, foram temas abordados


O Projeto “Carnaval Faça Bonito” é realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, por meio do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, tendo como intuito proporcionar aos porto-xavierenses um Carnaval seguro e sem violência.

Na última segunda-feira (05), aconteceu uma capacitação para Agentes Comunitárias de Saúde, Conselheiros Tutelares e a equipe do CRAS e CREAS, ministrada pela Promotora , Ecléia Deuschle e pela enfermeira, Cristiane Fioravanti.

Entre os temas abordados, estiveram as infecções sexualmente transmissíveis –IST, antes chamadas de Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST, exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes, além de violência contra a mulher.

“A ideia é que as Agentes Comunitárias de Saúde multipliquem as informações absorvidas durante a manhã, levando os assuntos pautados para dentro das casas as quais visitarem”, pontuou a Ana Paula Schnor Gottardo, Assistente Social.

A culminância da edição deste ano, acontecerá no dia 08 de fevereiro nas dependências do CRAS, momento no qual ocorrerá uma grande festa de integração, que contará com decoração temática, brinquedos infláveis, algodão doce e atrações surpresas. Antes disso, está prevista a realização de um pedágio informativo acerca dos temas bordados pelo Projeto na Praça Ferdinando Albino Wendt, na próxima quarta-feira (07).