Prefeitura de Porto Xavier decreta situação de emergência

A Defesa Civil Municipal estima que mais de mil famílias sofreram prejuízos em decorrência da chuva de granizo.

O Prefeito Municipal, Vilmar Kaiser, decretou situação de emergência em Porto Xavier na tarde desta terça-feira (12), em decorrência da chuva de granizo que atingiu o município durante a madrugada. De acordo com informações repassadas pela Defesa Civil Municipal, até o fim da tarde, aproximadamente 27 mil metros quadrados de lona foram distribuídos para mais de 500 famílias.

Ainda em estágio inicial, os levantamentos da Defesa Civil Municipal apontam que mais de mil famílias sofreram prejuízos em decorrência da chuva, que afetou fortemente também o comércio local e principalmente a importação e exportação de cebolas, que figura entre as principais atividades econômicas do município.

Nesta esteira, a Defesa Civil Municipal orienta aos porto-xavierenses que tiveram suas residências afetadas pelas pedras de gelo a cadastrarem-se junto ao Anexo da Prefeitura, na sala em que funciona Exatoria.   Além de auxiliar no levantamento de dados, os munícipes que estiverem com o seu Cadastro Único – CAD atualizado até o dia 11 de junho, caso o Decreto Municipal nº 3.105 em que se decreta Situação de Emergência seja reconhecido pelo Estado, poderão ser contemplados com uma possível remessa de folhas de Brasilit. Os demais, caso o decreto seja homologado pela União, poderão sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS.