Feira do Peixe movimentou a Semana Santa

A edição de 2016 foi avaliada como positiva

Mais de uma tonelada de peixes foram comercializadas durante a realização da tradicional feira do peixe em Porto Xavier. Com a participação de seis produtores, a feira movimentou o comércio de peixes durante a semana que passou. De acordo com as informações do Secretário Municipal de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente, Roque Dieminger, a feira atingiu seus objetivos, pois oportunizou aos produtores a negociação dos seus peixes de açude, além de valorizar essa cultura que cresce a cada ano no município.

A feira aconteceu nos dias 22, 23 e 24 de março e com os estandes localizados em frente à sede da Prefeitura, expôs variedades de peixes de açude aos compradores que puderam aproveitar os ótimos preços. Além dos peixes de açude vendidos por kg para preparo em casa, foram também comercializados pedaços de peixe frito para aqueles que gostam de saborear o prato.

De acordo com os organizadores com os números obtidos é possível avaliar a feira como positiva e que ao passar dos próximos meses, a Secretaria incentivará os produtores a participar ainda mais de mostras e feiras, a exemplo desta que foi realizada com sucesso.