Prefeitura realizará campanha de coleta de lixo eletrônico

Os objetos para descarte deverão ser entregues na Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.

Durante os meses de junho e julho, a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente realizará uma Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico.

A preocupação da Prefeitura com o recolhimento deste tipo de lixo se deve principalmente ao seu potencial poluidor, já que estes equipamentos são fabricados com metais pesados altamente tóxicos, que em contato com o solo contaminam as águas subterrâneas e se queimados poluem o ar e podem causar doenças graves.

Após o término da campanha, todo o material recolhido será encaminhado para a empresa Natusomos, especializada na reciclagem de eletroeletrônicos, situada na cidade de Horizontina.

Os porto-xavierenses que desejam descartar materiais eletrônicos, deverão levá-los até a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio-Ambiente, nos dias 20 e 27 de junho ou nos dias 04, 11 e 18 de julho, entre às 8h e 12h no período da manhã, e entre às 14h e 17h no período da tarde.

A título de informação, os seguintes itens podem ser descartados: ADSL; Aparelhos de DVD; Baterias; Caixas Som de Micro; Calculadoras; Celulares / Carregadores; Central Telefônica; CPU; Estabilizadores; Fax; Fios/Cabos; Fontes de Micro; HD; Impressoras; Modem; Monitores; Mouse; No-break; Notebook; Pilhas; Placas Diversas; Roteadores; Scanners; Servidores; Teclados; Telefones Antigos / Novos; TV; Unidade CD / DVD; Unidade de Disquete; Vídeo Cassete; Toner; e Lâmpadas.