Porto Xavier recebe retroescavadeira do Governo do Estado.

Além de nossa cidade, mais 335 Municípios foram beneficiados com esforços da União, Estado e Parlamentares.

O Prefeito de Porto Xavier, Vilmar Kaiser recebeu do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, a chave de uma retroescavadeira na sexta-feira, 8 de junho, no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. No último sábado, 16 de junho, a máquina chegou à Porto Xavier.

A retroescavadeira será encaminhada para a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente. “O maquinário será utilizado para otimizar a prestação de serviços aos munícipes”, destaca o prefeito.

Esta foi a maior entrega de máquinas agrícolas da história do Rio Grande do Sul em uma mesma ocasião. Ao todo 576 máquinas e equipamentos agrícolas foram entregues para 336 Municípios na solenidade. O valor total do investimento é de R$ 74.947.434,28, sendo R$ 72.237.434,28 oriundos de emendas parlamentares e o restante, de contrapartida do Estado.

A iniciativa foi articulada pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação com os 31 deputados Federais e os três senadores que compõem a bancada gaúcha no Congresso Nacional. Os recursos foram viabilizados por meio de emendas parlamentares, previstas no orçamento da União. A emenda para repasse da máquina para Porto Xavier foi direcionada pelos deputados Federais Luis Carlos Heinze e Jerônimo Goergen.