CAMPANHA DE COLETA DE RESÍDUOS ELETRÔNICOS

A campanha foi um sucesso

O mundo cada vez mais tecnológico não traz só mais praticidade para a população, mas também uma nova preocupação: o lixo eletrônico. Embora o Brasil produza 7,4 quilos de lixo eletrônico por habitante de acordo com dados da ONU de 2016, pouca gente sabe o que fazer com o aparelho eletroeletrônico que não serve mais. E desconhece os riscos à saúde e de contaminação do solo e dos lençóis freáticos quando jogado fora de forma inadequada, misturado ao lixo orgânico, em aterros sanitários comuns. A Prefeitura Municipal de Porto Xavier, recebeu a Empresa Natusomos de Horizontina, que veio a recolher 50m³ de lixo eletrônico, obtido através de uma Campanha de Coleta dos resíduos eletrônicos. Porto Xavier recebeu um certificado da empresa. Em nota, a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente destacou: “Queremos agradecer a comunidade que aderiu a campanha, com o objetivo de dar o destino correto para o lixo e evitar que materiais tóxicos contaminem o meio ambiente”. Nos próximos dias, a Secretaria lançará uma nova campanha de coleta de lixo eletrônico.