𝗥𝗘𝗖𝗢𝗟𝗛𝗜𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢 𝗗𝗘 𝗟𝗜𝗫𝗢 𝗘𝗟𝗘𝗧𝗥𝗢̂𝗡𝗜𝗖𝗢

O descarte consciente do lixo eletrônico é um dever de todos. Produtos que não utilizamos mais, como computadores antigos, impressoras quebradas, cartuchos e toners danificados podem prejudicar a nossa saúde e também o meio ambiente, se forem descartados de maneira incorreta. Os materiais utilizados na fabricação desses eletrônicos - chumbo, mercúrio e cadmio etc. - podem contaminar o ar e também os lençóis subterrâneos.
Por isso, a Prefeitura de Porto Xavier orienta toda a comunidade a fazer o descarte desse lixo de forma correta e realizou uma campanha de coleta. Na manhã de hoje, 06 de julho de 2021, a empresa Natusomos efetuou o recolhimento de aproximadamente 20m³ de lixo eletrônico, objeto dessa campanha da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, resultado de um trabalho exemplar de coleta de eletro eletrônicos, dando a eles o destino ecologicamente adequado: a reciclagem. Então, pense bem antes de jogar fora aquele cartucho esquecido no fundo do armário e continue contribuindo com a Administração Pública no descarte consciente de eletro eletrônicos.